Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

14 de janeiro de 2014

Apometria

A apometria não é religião, filosofia ou ciência, apenas uma técnica medianímica para tratamento de casos de obsessão espiritual. A técnica foi sistematizada pelo médico espiritista Dr. José de Lacerda há aproximadamente 50 anos. Ou seja, em um período de 150 anos tivemos o surgimento da doutrina espírita, da Umbanda e da Apometria. Apenas alguns fanáticos religiosos não conseguem enxergar a relação recursiva e dialógica (não confundir com dialética) que existe entre a filosofia espírita, a religião umbandista e a técnica apométrica.

Apesar da Apometria ser apenas uma técnica e, portanto, possível de ser praticada em centros espiritistas, de umbanda, universalistas, independentes etc. ela possui uma filosofia que a sustenta. Apesar da técnica não negar a doutrina espírita, ao contrário, ajudando a comprovar empiricamente alguns ensinamentos, entre eles, que ninguém morre antes da hora e que antes de encarnar escolhemos um gênero de provas, a Apometria se fundamenta em uma filosofia universalista, bebendo das fontes orientais, principalmente dos ensinamentos de Krishna. São nestes ensinamentos que vamos compreender a concepção de Ego, o conceito fundamental para se atuar conscientemente com a Apometria.


Apometria é uma técnica para ser usada em casos de obsessão. Apesar de não ser ciência, filosofia ou religião, alguns pressupostos são importantes para se compreender a técnica e a utilizar com consciência:

  • Somos espíritos vivenciando experiências humanizadas;
  • O mundo espiritual é o mundo Real, que preexiste ao material, palco das provações escolhidas voluntariamente pelos espíritos;
  • Para acontecer a encarnação, o espírito se humaniza, ou seja, liga-se a um Ego, uma consciência provisória criada para aquela experiência humanizada;
  • O objetivo da encarnação é colocar em prática o amor universal, sem condicionar o amor ao próximo;
  • As provas são sempre morais (vencer o orgulho, a vaidade, o apego material etc.) e nunca material (construir hospitais, tocar um instrumento, escrever livros, cuidar do meio ambiente etc.).
  • A caridade para quem atua com apometria é ser benevolente, indulgente e perdoar as ofensas. Em suma, a caridade é uma atitude espiritual e não ação exterior (atos materiais).

"Apometria é uma Terapia, que além de tratar das obsessões espirituais e magísticas,  atua auxiliando na cura de problemas de comportamento que afligem nos afligem. Ou seja, pode haver um desequilíbrio espiritual ou emocional que chega até o corpo e aparece como forma indesejada de comportamento ou como doença. Sua ação fundamenta-se na existência de desdobramentos de personalidade, adquiridas nesta encarnação ou em nossas vidas passadas (outras encarnações). Os especialistas e estudiosos de apometria atuam para promover a cura como intermediários as dimensões superiores e o físico. Trabalham sobre estas diferentes reações de personalidade fazendo com que as perturbações sejam superadas pelas pessoas.
De acordo com seus preceitos, é uma espécie de energia, direcionada pela atuação da força de vontade do condutor dos trabalhos, e impregnada de amor, canalizada na forma de "pulsos magnéticos" para tratar portadores de transtornos psicológicos, doenças genéticas de difícil resposta à terapêutica médica, ou consideradas incuráveis."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo. obrigado pela sua participação.
Estaremos a disposição para tirar qualquer dúvida ou informação.