Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

5 de setembro de 2013

Entrevista com Sueli Zanquim - Escritora e Mensageira

 Como começou seu processo de escrita e quando se tornou uma escritora? Quais foram seus livros de maior sucesso de vendas? Fale um pouco sobre eles.


A minha paixão pela escrita nasceu na infância, antes mesmo de ingressar à escola. Eu ficava maravilhada observando o meu irmão mais velho fazendo suas lições, isso em meados de 1977 e de tanto eu persuadi-lo começou a me ensinar o alfabeto. A partir daí o meu interesse foi crescendo à medida que ia evoluindo em meu aprendizado. Com seis anos de idade eu já dominava as palavras e os números e apesar de ser uma criança muito ativa passava horas perdida entre lápis e papéis, para sossego de minha mãe.
O meu período escolar foi muito feliz, já que a minha ânsia em aprender não tinha limites e a leitura estava intrínseca em meu ser. Concluí os meus estudos com êxito e muita dedicação, porém na adolescência outra forma de arte me fascinou desviando a minha atenção da Literatura para a Música.
Durante dois anos (final de 1989 a início de 1992) vivi intensamente essa fase musical, viajando por todo o Brasil e absorvendo a cultura do nosso país que é de uma riqueza extraordinária. Mas a minha essência desejava mais do que os aplausos das multidões, pois embora a música tenha o poder de emocionar e tocar os corações, algo dentro de mim dizia que eu podia fazer mais e por não compreender a mensagem que vinha da minha alma, por longos anos me perdi do que viria a ser a minha missão de vida.

De 1992 a 1997 trilhei caminhos distintos que me levaram a ter experiências ímpares, como ser mãe e formar uma família. A maturidade veio me trazer a base que pouco tempo depois seria imprescindível para o que estava por vir. Nesse período muitos questionamentos vieram à tona sobre conceitos, valores, metas e sonhos e por mais que a razão exigisse determinada postura, a minha essência clamava por ser ouvida. Foi então que decidida a romper com tudo que me causava sofrimento voltei com meus filhos a minha cidade natal e iniciei uma jornada de autoconhecimento.
Nasci em um lar católico no qual sou muito grata pela base que me foi dada, porém ao longo dos anos tive a oportunidade de ampliar os meus conhecimentos através de outras filosofias e religiões, o que foi de suma importância para a formação da minha visão de mundo. Mas não foi nada fácil abrir mão do convencional, pois ainda estava inserida nos conceitos pré-estabelecidos do sistema e fui rotulada, excluída, magoada a ponto de quase desistir do que acreditava ser correto a fazer, porém uma força sobrehumana nasceu do meu âmago e sustentou-me a continuar caminhando. A essa “força” denomino “Deus em ação” e por mais tortuoso que o caminho escolhido seja, Ele sempre estará conosco amparando, protegendo e guiando. Por insistir em minha busca fui agraciada com a oportunidade de reencontrar o grande amor da minha vida, Carlos Torres, um reencontro de almas e propósitos. (início de 1998)
Ao seu lado compreendi o verdadeiro significado das palavras UNIÃO, AMOR e FAMILÍA.

Casados há quinze anos, construímos juntos a nossa vida profissional desde então, trabalhando com o desenvolvimento de produtos exclusivos para grandes editoras e afins, sempre com o foco de levar mensagens elevativas às pessoas e foi em meados de 2006 que a nossa missão foi revelada. A união das nossas potencialidades profissionais era perfeita, Carlos dominava a área administrativa, de desenvolvimento e criação e eu, a área comercial auxiliando também em criação e desenvolvimento da parte literária dos nossos produtos. Quando compreendemos o real propósito do nosso trabalho, o de “Mensageiros”, uma nova etapa se iniciou em nossas vidas e passamos a partir daí a nos dedicar inteiramente a esse objetivo. Nasceu a nossa primeira obra intitulada A Lei da Atração, que foi publicada em 2007 pela Madras Editora e em 2008 foi publicado nosso segundo livro 2012 A Era de Ouro, pela mesma editora. Ambos se tornaram Best Sellers no Brasil.

A nossa parceria literária se consolidou através da Coleção GoodBooks, cinco pockets books (O Poder do Amor, O Oráculo, A Lei da Atração II, Mensagens do Povo Azul e Mensagens do Novo Mundo), publicados pela Editora Era de Ouro em 2012.
Todos os nossos livros abordam temas espiritualistas e de autoconhecimento e foram embasados em muito estudo, em nossas experiências e pesquisas de campo, com uma linguagem simples e com o objetivo do Despertar e da Elevação do Ser Humano.


Porque você decidiu abordar o tema especifico sobre as mulheres e porque você diz que Cansou de Ser Boazinha?

Paralelo a nossa parceria, ambos iniciamos projetos independentes nos quais vivenciamos experiências particulares, porém sempre um apoiando o outro, pois a nossa missão é única e o fato de estarmos em vôo solo não significa que estamos sozinhos em nossa jornada, simplesmente há um consenso de que cada um de nós deve cumprir as inspirações que recebe. E nesse momento eu me dedico ao “Resgate da Essência Feminina” em duas novas obras, “Cansei de ser Boazinha” e “Fique Bem Fique Linda”, ambos com o objetivo de descontruir essa imagem pré-moldada que temos enquanto visão de Mulher. Dois livros envolventes que irá levar as mulheres em uma viagem de autoconhecimento e autoenfrentamento para que possam trazer à tona a sua melhor parte, a sua Essência Feminina, que ao longo da sua vida se perdeu em meio aos infinitos papéis que desempenhamos e as diversas máscaras que usamos para sermos aceitas nesse mundo de ilusões.

Desde meados de 2011, eu vinha numa crise existencial que me causou um desvio de propósito de vida. Eu ficaria horas para explanar como foi essa fase, mas como todo lado ruim também tem um lado bom, já que tudo no Universo é dual, eu tive uma revelação que me instigou a pesquisar sobre a História da Mulher. O incrível é que quanto mais pesquisava, mais me identificava com aquelas mulheres, pois também não aceitava a condição em que me encontrava. Fazendo uma retrospectiva da minha vida fiz descobertas cruciais para compreender em que ponto eu me encontrava. Embora estivesse desperta, ainda trazia comigo padrões egóicos que fui adquirindo ao longo da minha caminhada e que na maioria das vezes me levavam ao sofrimento.
Fiquei em choque, pois como poderia estar tão inerte a eles se detinha o conhecimento sobre a Lei da Atração?
É caro (a) leitor (a), conhecimento por si só não é sabedoria. Somos sábios quando aplicamos os nossos conhecimentos em nosso dia a dia. Esses padrões estavam ocultos em meu arquivo de memória, justamente para que eu não os detectasse, a isso eu chamo de “manipulação do Ego”. Sou um ser humano como vocês e, portanto, suscetível a cair nas garras do sistema, mas foi nesse momento de reflexão que literalmente “surtei” e decidi que não seria mais “boazinha”. Nos tempos atuais a adjacência “boazinha” foi totalmente banalizada pelo sistema e se tornou pejorativo, hoje uma mulher (ou pessoa) que só diz “sim” é tachada de manipulável, fraca e porque não dizer “Otária”. Cá entre nós, precisamos realmente refletir sobre isso, pois se você tem esse padrão em sua vida é porque algo está errado, já que dizer sim a todo o momento não quer dizer que seja uma boa pessoa, levanta a questão:


                 -Por que você só diz “sim”, quando em seu íntimo você quer dizer n”não”?



Qual o segredo da Lei da Atração afinal? Quais as dicas que você pode dar para as mulheres que estão querendo vencer na vida?

A Lei da Atração é uma lei universal que sempre existiu, quer você acredite ou não. Tudo no Universo é regido por essa lei, se não a vida não seria possível.
Não há segredo e esse é o mistério. Se não é segredo por que somente nessa década ouvi-se falar sobre o tema?
Simples, porque há milhares de anos esse conhecimento foi ocultado da maioria por questão do poder, já que quem o detinha dominava os demais.
Mas isso é passado, vivemos numa época onde a informação está ao alcance de nossas mãos, a Era Tecnológica, embora tenha os seus efeitos colaterais, deu-nos o livre acesso às informações e qualquer pessoa hoje pode viajar pelo mundo através da tela de um computador. Coisa que há uns 30 anos atrás era apenas um sonho distante.

Quanto às dicas para vencer na vida, não existe uma regra ou somente um caminho, pois o caminho que escolhemos é sempre o melhor caminho. Mas posso dizer com conhecimento de causa de que nada é impossível, tudo está à nossa disposição se assim desejarmos, mas é preciso antes de tudo aceitar a condição em que nos encontramos. A Aceitação nos leva ao entendimento de que se estamos onde estamos é porque fizemos uma escolha e assumir perante o Universo essa responsabilidade é o primeiro passo para se chegar mais perto de si mesmo, já que passamos a tomar as rédeas de nossas vidas e não mais terceirizamos as consequências de nossos atos. A partir daí a Gratidão passa a fazer parte do nosso estado vibracional, pois se não culpamos ninguém por nossos erros e fracassos e assumimos as nossas escolhas, a vida começa a se tornar mais leve e a vemos por outro prisma. Desse ponto entramos numa espiral ascendente que nos levará à frequências mais elevadas e aí a magia dos encontros acontecem. Mas se você quiser saber mais sobre como alcançar seus sonhos e metas e como a Lei da Atração funciona em nossas vidas, eu espero você no dia 28/09, no Hotel Portal D’Oeste. Nesse dia abordarei sobre esse tema e muitos outros. Espero você lá.


Quais os temas que você vai abordar para as mulheres de Presidente Prudente e Região durante o seu workshop do dia 28 no Hotel Portal D Oeste?

1ª Parte - Cansei de Ser Boazinha – ~Duração: 2 horas.
-O Efeito.
-A Origem – A Causa.
-Onde estamos.
-Mulher de fases.
-Caindo às máscaras -Exercício de mentalização.
-Sexo Frágil? Não Senhor!
-Rompendo padrões.
-As Faces do Ego – Autocorrupção -Vitimização
-Os Sete Passos para descobrir a Mulher que existe em você.
1-Você e o seu Corpo – Alimentação - Sono - Humor - Libido.
2-Você e a sua Mente – Padrões Egóicos - Pensamentos - Fé.
3-Você e a sua Boca – Poder das Palavras.
4-Você e o seu Coração – Coração - Relacionamento com as pessoas.
5-Você e a sua Sexualidade – Corpo - Sexo - Sexualidade.
6-Você e a sua Visão de Mundo – Desconstruir para construir.
7-Você e a sua Essência – Indo de encontro a sua essência -Exercício.
Coffee Break – 30 minutos.

 2ª Parte - Fique Bem Fique Linda – Duração: 2 horas.
-Mulher – Origem - Grandes Mulheres da História.
-O Caminho da Dor – Feminismo.
-Matriarcalismo – O que é?
-O Caminho do Amor.
-Energia – Yin e Yang - Dualidade.
-Equilibrando seu Yin e Yang.
-Livrando-se dos velhos padrões - Exercício.
-As Oito Leis do Poder Feminino:
1-A Lei da Aceitação – O que é e como aplicar.
2-A Lei da Gratidão – O que é e como aplicar. - Exercício de mentalização. Autoimagem Corporal e Pessoal.
3-A Lei da Compreensão – O que é e como aplicar.
4-A Lei da Escolha – O que é e como aplicar.
5-A Lei da Intenção – O que é e como aplicar.
6-A Lei da Atração – O que é e como aplicar - O Self e o Ego.
7-A Lei da Certeza – O que é e como aplicar.
8-A Lei do Propósito – O que é e como aplicar - Exercício da Linha do Tempo.


Que mensagem você gostaria de deixar para as mulheres, sobre família, filhos, carreira e relacionamentos?

Gostaria de dizer que a beleza da vida está justamente em “viver” e não apenas sobreviver. É preciso urgentemente que reveja seus conceitos, dogmas, crenças e padrões, porque quem você se tornou, não é realmente quem você é.
Antes do TER é preciso SER e quando compreender a dinâmica da vida, se conhecer e se amar verdadeiramente, o véu que lhe impede de enxergar pela óptica da alma cairá por terra e o que antes lhe causava tanto sofrimento se dissipará de sua vida.
A partir daí terá uma vida plena e feliz ao lado das pessoas que ama e será uma pessoa próspera que trilhará não mais pelo caminho da dor e sim pelo caminho do amor, porque somente através do amor se constrói uma vida.
Deixo aqui o meu carinho e a minha gratidão.
____________________________________________________________________________________________

Sueli Zanquim nasceu em Jundiaí/SP, em 1972; trabalhou com moda, música, locução, criação de textos e produtos, tor­nando-se empresária em 1998, em que o foco do seu trabalho sempre foi voltado para produ­tos com mensagens elevativas, esclarecedoras e inspiradoras. É casada e tem três filhos. É autora de livros de grande su­cesso no Brasil em parceria com seu marido Carlos Torres, como A Lei da Atração (2007) e A Era de Ouro (2009), ambos publi­cados pela Madras Editora. Em 2013, iniciou uma nova fase em sua carreira escrevendo o livro Cansei de Ser Boazinha e o livro Fique Bem Fique Linda (também pela Madras), a autora traz informações pre­ciosas para que as mulheres se alinhem à sua essência feminina.
Por meio de relatos pessoais, técnicas e pesquisas que eleva­rão seu padrão de pensamento, você mulher aprenderá a des­construir essa visão de mundo irreal que vem lhe causando imensa dor, despertando sua essência e libertando-a das amarras do ego e de tantos outros padrões prejudiciais à sua vida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo. obrigado pela sua participação.
Estaremos a disposição para tirar qualquer dúvida ou informação.